A comunicação dentro do ambiente corporativo evoluiu. Atualmente, não basta mais que as empresas tenham um bom sistema de telefonia.
Os colaboradores estão em constante movimento e utilizam diversas formas de comunicação. O telefone deixou de ser a única, e em alguns casos deixou de ser até a mais eficiente, forma de fazer contato com parceiros, clientes, fornecedores e até mesmo com colegas de trabalho. Mesmo quando a ligação é o meio escolhido de contato, o colaborador não que estar preso a utilizar o seu telefone, na sua mesa, sendo que ele tem um smartphone em mãos e pode utilizá-lo de qualquer local.
Demandas por mobilidade, integração e colaboração fizeram com que a forma de se comunicar evoluísse. Não pode-se mais falar em sistemas de telefonia, mas sim em sistemas de comunicação unificada e colaboração que permitam contato de qualquer lugar, através de dispositivos diferentes e com a possibilidade de se falar ou apenas escrever; que permitam compartilhamento de telas, documentos, desenvolvimento das atividades em colaboração com outras pessoas, que não necessariamente estejam fisicamente próximas.
A plataforma de telefonia tem que estar integrada à plataforma de e-mail, de chat, de vídeo conferência, etc, são fatores que reforçam a necessidade de evolução da forma de se comunicar.
Tendo isso em vista, é importante destacar que a implementação de um sistema de comunicação unificada e colaboração não é uma tarefa trivial. Não se trata apenas de agregar ferramentas se, no final, não trabalharem em conjunto com eficiência, eficácia e segurança. Para ter um sistema de comunicação e colaboração integrado e funcional, conte com o know-how da equipe NTX, desde a concepção do Projeto até a implementação e suporte e manutenção.
• Telefonia IP
• Comunicação unificada
• Colaboração
• Serviços especializados, com mão de obra altamente qualificada