img

GESTÃO DE RH

O departamento pessoal ou recursos humanos executa algumas funções básicas para o andamento das atividades de uma empresa: admissão de funcionários, controle de presença, treinamento, orientação e desligamento.

Qualquer rotina do departamento pessoal, em suas várias atividades e atribuições, envolve extensa e complexa legislação. Os funcionários do setor devem se manter constantemente atualizados e informados. Essa atualização pode ser em rotinas usuais, como admissão e desligamento, por exemplo. Mas também podem ser feitas para temas específicos, como participação de empregados em resultados da empresa, novas técnicas de avaliação de candidatos, legislação de contratos terceirizados e outros inúmeros assuntos. Tributação e fiscalização são também dois assuntos que abrangem várias atividades do departamento pessoal e que exigem constante atualização para que a rotina do departamento pessoal seja executada corretamente.

Basicamente o Departamento Pessoal, é constituído por três setores: Admissão, Compensação e Desligamento.

O setor de Admissão de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo de integração do indivíduo na empresa, dentro dos critérios administrativos e jurídicos. Tem início na busca do profissional no mercado de trabalho, adequar nas funções do cargo e efetuar o registro de acordo com as conformidades da legislação do trabalho.

O setor de Compensação de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de controle de freqüência, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamentos de taxas, impostos e contribuições. A partir da integração dos empregados na empresa, tem início no controle do fluxo de freqüência ao trabalho, elaboração da folha de pagamento, controle de benefícios e finaliza em cálculos de tributos.

O Setor de Desligamento de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de desligamento e quitação do contrato de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgãos oficiais (DRT, Sindicato, Justiça do Trabalho, etc.) e cuidar de toda rotina de fiscalização. Tem início a partir do desligamento do empregado e termina quando da sua efetiva quitação do contrato de trabalho.

Recursos Humanos

A Gestão de Recursos Humanos, resumidamente tem por fim selecionar, gerenciar e dar orientação aos colaboradores no norte e nos ideais e metas da empresa.

Nós acreditamos que a função da NTX não se resume a dar lucro e empregos. Não se resume a pagar todos os impostos e trazer pra si o cumprimento de leis.

Atualmente este setor é parte estratégica da empresa e cabe a ele observar necessidades tanto da empresa, quanto de seus recursos e clientes. É também claro que há necessidade de desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização. Faz-se necessário valorizar o capital humano.

É através da formalização de um plano estratégico e de ferramentas como por exemplo, o acompanhamento dos recursos, análise de clima organizacional (na NTX e dentro de seus clientes), dinâmicas de grupo, política de recursos humanos, elaboração de um processo de disseminação de informação (treinamentos), comunicados, política de cargos e salários, e outras diversas, que conseguimos harmonizar a empresa.

Além disso, também é de responsabilidade do RH estudar caminhos a serem trilhados para alcançar maiores resultados financeiros, de produtividade, de tecnologia, mas jamais esquecendo as pessoas que aqui trabalham.

Temos como foco assegurar de forma dinâmica, um sistema de gestão de Recursos Humanos que valorize o potencial de nossos colaboradores, que gere um ambiente harmônico e favorável para que haja motivação das pessoas, compartilhando sempre os resultados, para que traga contribuição e comprometimento e que, por conseqüência atinjamos com excelência o desempenho e os resultados da NTX.

Possuímos um programa progressivo para valorização, desenvolvimento e retenção de talentos através de uma progressão na carreira, remuneração adequada ao estudo padrão observado no mercado brasileiro, e plano de saúde.

Além disso, todos nós, colaboradores da NTX, zelamos pela responsabilidade social, através da reciclagem de materiais.

Nossos Serviços
Triagem Profissional
Nós acreditamos que a funçao da NTX nao se resume a dar lucro e empregos.

A Gestão de RH, resumidamente, tem por fim selecionar, gerenciar e dar orientaçao aos colaboradores no norte e nos ideais e metas da empresa.
Gestão de RH
Liga pra mim
A NTX está pronta para receber o seu contato.
Nome:
E-mail:
Empresa:
Telefone:
Mensagem:

NTX

engine